Os estudantes do 9 ano do Fundamental II, dentro do projeto “Brasil: Pátria Educadora?” Do Colégio Pontual, mergulha profundamente este ano na busca pela sua própria história e a história de seu lugar.

“RECIFES ANÔNIMOS – EM BUSCA DE MEMÓRIAS PERDIDAS” sugere a problematização do conceito de identidade da cidade dentro e fora dos registros oficiais, levando o nosso aluno a uma expedição cuja a busca é sobre si mesmo e sobre as possíveis narrativas de um Recife que está além dos discursos de poder.

Um cidade que não apareceu nos livros didáticos, nos cartões postais, nos registros jornalísticos mas que fez história na tradição oral e no acervo particular das famílias de nossos estudantes.

Como culminância desta primeira etapa, foi realizada uma exposição intitulada SALÃO DA MEMÓRIA no final de julho e uma roda de conversa com os avós dos estudantes. O Pontual fez história e nossos estudantes saíram enriquecidos com tantos relatos e valores.

Os Professores Ivan Ferreira da disciplina de Linguagem e Viviane professora de História são os orientadores da turma.

Na ocasião, todos os convidados ficaram muito emocionados e felizes, e pediram uma volta – “Num dia de domingo numa conversa sem fim”