Pontual Aprova!


Medicina – UPE

Pedro Rodrigues, Fera Medicina, ressaltou a contribuição do trabalho de orientação vocacional, a diversidade e atualidade do material didático e a prática pedagógica alinhada com o estudante que percebe o conhecimento de forma transversal e interdisciplinar pautado na pedagogia de projetos, além de preparar para a vida alicerçado numa cultura dos afetos.

Engenharia – UPE / UFPE

Nosso estudante, Sergio Luiz, aprovado em Engenharia na UPE e na UFPE, fala sobre sua trajetória no Pontual desde o Ensino Fundamental, ressaltando os diferenciais do nosso trabalho que favoreceram suas conquistas.

Nós temos as ferramentas ideais
para garantir o futuro do seu filho

Paixão pelo conhecimento

Um indivíduo curioso, apaixonado pelo conhecimento, torna-se apto a aprender e encontra-se mais preparado para viver em um mundo marcado pelo excesso de informações e por transformações velozes e constantes. Com base nessa certeza, estimulamos por meio de pesquisas de campo, estudos do meio, projetos interdisciplinares e transdisciplinares, a curiosidade dos estudantes, mantendo viva a paixão pelo conhecimento.

Formação de vínculos

Relacionar-se com o grupo leva o estudante à descoberta de novas realidades, novas perspectivas e opiniões, em um processo de enriquecimento mútuo. A partir desses contatos, são construídas as noções de respeito à individualidade, à diferença e reafirma-se a importância do diálogo e da compreensão.

Aprendizagem significativa

A aprendizagem significativa é o foco do Projeto Pedagógico do Colégio Pontual. Ela se dá quando o aprendiz estabelece múltiplas relações entre os conceitos aprendidos fora do Colégio e os conteúdos ensinados em sala de aula. É o aprendizado que não se esquece, pois implica compreensão, transformação e produção do saber. É o educando tecendo sua rede de conhecimento.

Espaço físico e recursos

Espaço físico, materiais, brinquedos, mobiliário e todos os demais recursos disponíveis no Pontual são vistos e utilizados como instrumentos ativos no processo educacional, refletindo a nossa concepção de educação. Tais instrumentos são pensados para que os estudantes disponham de várias alternativas de ação e descobertas.
Nosso DNA
No que acreditamos
.
.

Missão

Promover, em parceria com a Família, uma educação de qualidade com responsabilidade, dignidade, cooperação e respeito à pessoa humana.

U

Visão

Ser reconhecida como uma instituição educacional que promove a formação necessária para o exercício da cidadania, por meio do desenvolvimento da capacidade cognitiva, afetiva, física, ética e de atuação e inserção social de cada um de seus educandos.

Valores

Valorização e respeito às pessoas, prazer de ensinar e aprender, responsabilidade social e compromisso ético.

Cooperação | Solidariedade | Companheirismo | Democracia

SER, SABER e FAZER: Os pilares da educação no Colégio Pontual

R

Ser

No processo educativo, o “ser” compreende a formação da personalidade e a consciência da própria existência dentro da diversidade.

R

Saber

O “saber” é ter conhecimento para entender a informação e saber aplicá-la no conhecimento.

R

Fazer

O “fazer” diz respeito ao modo como o aluno entende e interage com o mundo.

Parabéns por toda dedicação e carinho com que se dedica à profissão; sobretudo, aos cuidados que sempre tem com nossa pequena. O crescimento intelectual e afetivo das crianças tem muito a ver com o tipo de educação que recebem em casa e na escola, que é o seu segundo lar. Por isso, confio no trabalho do Colégio Pontual há 13 anos.

Josan Vieira e Gilberlande dos Santos

A avaliação sobre nosso filho esteve dentro das expectativas e foi bastante esclarecedora. Gostei muito da maneira como a professora Lígia definiu os pontos que o Guilherme deve melhorar. Aproveito para agradecer a toda equipe Pontual pelo excelente trabalho. A festinha do Dia das Mães (aliás, em homenagem ao Dia das Mães) foi linda.

Paulo Rui e Lucyanne Souza

A escola tem ajudado bastante no seu desenvolvimento. O vocabulário de Davi está bem mais vasto, tem socializado mais, a integração com os colegas tem sido mais objetiva. O ambiente escolar tem influenciado bastante, no seu dia-a-dia. As educadoras são bastante atenciosas, dispostas, proativas, carinhosas. É um ambiente provido de amor, prazeroso, limpo, organizado; as necessidades são bem atendidas, tudo de forma bem estabelecida.

Josué Vitor e Camila Guedes

Acompanhe o Pontual nas Redes

Instagram e Facebook

Colégio Pontual
141 posts
1,783 followers
1,016 following
10 meses atrás
  • 112
  • 4
10 meses atrás
  • 98
  • 1
10 meses atrás
  • 108
  • 0
10 meses atrás
  • 118
  • 2
10 meses atrás
  • 134
  • 4
10 meses atrás
  • 135
  • 3
Colégio Pontual
Colégio Pontual18 horas atrás
Seguindo as orientações da professora de Arte, Danielle Jaimes, os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental prepararam uma surpresa para seus amores paternos.
Utilizando qualquer tipo de recipiente encontrado em casa, como potes de vidro, plástico, garrafas e caixinhas de madeira ou papel, foram decorados e preenchidos com demonstrações de carinho e amor em diversos formatos: recadinhos, lembrancinhas, enigmas, doces, entre outros, com toques de criatividades de cada estudante para presentear aquela figura que faz a paternagem em suas vidas!
Os resultados foram espetaculares.
Colégio Pontual
Colégio Pontual3 dias atrás
Ontem tivemos a live "Como aprendi a ser pai? Parentalidade à luz da educação não-violenta", com a participação da psicóloga clínica e escolar Allayni Vasconcelos, mediada pela nossa Coordenadora e também psicóloga Aline Albuquerque.
Agradecemos a todos que prestigiaram o encontro.
Aguardem, brevemente teremos outra.
Colégio Pontual
Colégio Pontual3 dias atrás
Desejamos a todos nossos estudantes um dia feliz!
Colégio Pontual
Colégio Pontual4 dias atrás
Prezados pais, responsáveis e estudantes

É chegado o momento de pararmos para revigorar as nossas energias!

Concluímos o primeiro semestre letivo, que se estendeu de 03 de fevereiro a 31 de julho, que em sua maioria trabalhamos na modalidade de aulas remotas.

Foi um período atípico e intenso de desafios, adaptações, reinvenções e superações, e que exigiu bastante de cada um de nós, estudantes, professores, coordenadores, psicólogas, diretores e pais. Por isso, consideramos prudente gozarmos de um período de descanso, que se estenderá de 10 a 14 de agosto, retornando no dia 17, segunda-feira.

Desejamos a todos bom descanso em família.

Atenciosamente, Gestão Pedagógica.