Pontual Aprova!


Medicina – UPE

Pedro Rodrigues, Fera Medicina, ressaltou a contribuição do trabalho de orientação vocacional, a diversidade e atualidade do material didático e a prática pedagógica alinhada com o estudante que percebe o conhecimento de forma transversal e interdisciplinar pautado na pedagogia de projetos, além de preparar para a vida alicerçado numa cultura dos afetos.

Engenharia – UPE / UFPE

Nosso estudante, Sergio Luiz, aprovado em Engenharia na UPE e na UFPE, fala sobre sua trajetória no Pontual desde o Ensino Fundamental, ressaltando os diferenciais do nosso trabalho que favoreceram suas conquistas.

Nós temos as ferramentas ideais
para garantir o futuro do seu filho

Paixão pelo conhecimento

Um indivíduo curioso, apaixonado pelo conhecimento, torna-se apto a aprender e encontra-se mais preparado para viver em um mundo marcado pelo excesso de informações e por transformações velozes e constantes. Com base nessa certeza, estimulamos por meio de pesquisas de campo, estudos do meio, projetos interdisciplinares e transdisciplinares, a curiosidade dos estudantes, mantendo viva a paixão pelo conhecimento.

Formação de vínculos

Relacionar-se com o grupo leva o estudante à descoberta de novas realidades, novas perspectivas e opiniões, em um processo de enriquecimento mútuo. A partir desses contatos, são construídas as noções de respeito à individualidade, à diferença e reafirma-se a importância do diálogo e da compreensão.

Aprendizagem significativa

A aprendizagem significativa é o foco do Projeto Pedagógico do Colégio Pontual. Ela se dá quando o aprendiz estabelece múltiplas relações entre os conceitos aprendidos fora do Colégio e os conteúdos ensinados em sala de aula. É o aprendizado que não se esquece, pois implica compreensão, transformação e produção do saber. É o educando tecendo sua rede de conhecimento.

Espaço físico e recursos

Espaço físico, materiais, brinquedos, mobiliário e todos os demais recursos disponíveis no Pontual são vistos e utilizados como instrumentos ativos no processo educacional, refletindo a nossa concepção de educação. Tais instrumentos são pensados para que os estudantes disponham de várias alternativas de ação e descobertas.
Nosso DNA
No que acreditamos
.
.

Missão

Promover, em parceria com a Família, uma educação de qualidade com responsabilidade, dignidade, cooperação e respeito à pessoa humana.

U

Visão

Ser reconhecida como uma instituição educacional que promove a formação necessária para o exercício da cidadania, por meio do desenvolvimento da capacidade cognitiva, afetiva, física, ética e de atuação e inserção social de cada um de seus educandos.

Valores

Valorização e respeito às pessoas, prazer de ensinar e aprender, responsabilidade social e compromisso ético.

Cooperação | Solidariedade | Companheirismo | Democracia

SER, SABER e FAZER: Os pilares da educação no Colégio Pontual

R

Ser

No processo educativo, o “ser” compreende a formação da personalidade e a consciência da própria existência dentro da diversidade.

R

Saber

O “saber” é ter conhecimento para entender a informação e saber aplicá-la no conhecimento.

R

Fazer

O “fazer” diz respeito ao modo como o aluno entende e interage com o mundo.

Parabéns por toda dedicação e carinho com que se dedica à profissão; sobretudo, aos cuidados que sempre tem com nossa pequena. O crescimento intelectual e afetivo das crianças tem muito a ver com o tipo de educação que recebem em casa e na escola, que é o seu segundo lar. Por isso, confio no trabalho do Colégio Pontual há 13 anos.

Josan Vieira e Gilberlande dos Santos

A avaliação sobre nosso filho esteve dentro das expectativas e foi bastante esclarecedora. Gostei muito da maneira como a professora Lígia definiu os pontos que o Guilherme deve melhorar. Aproveito para agradecer a toda equipe Pontual pelo excelente trabalho. A festinha do Dia das Mães (aliás, em homenagem ao Dia das Mães) foi linda.

Paulo Rui e Lucyanne Souza

A escola tem ajudado bastante no seu desenvolvimento. O vocabulário de Davi está bem mais vasto, tem socializado mais, a integração com os colegas tem sido mais objetiva. O ambiente escolar tem influenciado bastante, no seu dia-a-dia. As educadoras são bastante atenciosas, dispostas, proativas, carinhosas. É um ambiente provido de amor, prazeroso, limpo, organizado; as necessidades são bem atendidas, tudo de forma bem estabelecida.

Josué Vitor e Camila Guedes

Acompanhe o Pontual nas Redes

Instagram e Facebook

Colégio Pontual
141 posts
1,783 followers
1,016 following
1 mês atrás
  • 112
  • 4
1 mês atrás
  • 98
  • 1
1 mês atrás
  • 108
  • 0
2 meses atrás
  • 118
  • 2
2 meses atrás
  • 134
  • 4
2 meses atrás
  • 135
  • 3
Colégio Pontual
Colégio Pontual2 dias atrás
E para o final de semana, que tal um "geladinho de maracujá."
“Cozinha experimental” é um projeto que é vivenciado mensalmente pelos estudantes do turno complementar do Colégio Pontual.
Sob a orientação da professora Marisa Lima, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender o “Geladinho de maracujá”, receita que mistura leite condensado, leite, creme de leite e suco de maracujá.
Além de aprender o passo a passo da receita, as crianças ainda puderam experimentar a sobremesa que fizeram.
Colégio Pontual
Colégio Pontual3 dias atrás
Aproveitando que estamos nos aproximando do feriado, as crianças do Grupo 4 fizeram um passeata pelo Colégio alertando os demais estudantes sobre os cuidados que devemos ter para não poluir as praias, jogando o lixo no saquinho e na lixeira. Bem como sobre os perigos do vazamento de petróleo que danificou o ambiente marinho e que pode acarretar doenças para os seres humanos.
Colégio Pontual
Colégio Pontual4 dias atrás
Os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer durante a aula de Educação Física, o Badmiton - esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores, semelhante ao tênis, mas que é jogado com raquetes e uma peteca.
Segundo a professora Viviane Lira, trazer o Badmiton para a aula de Educação Física é uma forma de possibilitar novos conhecimentos a conteúdos que teoricamente eles não teriam acesso, mas que foi apresentado durante a aula, abrindo assim um “leque” de opções para uma prática desportiva.
Colégio Pontual
Colégio Pontual5 dias atrás
A construção da identidade e da cidadania são importantes processos internos que devem ser trabalhados com os estudantes desde cedo. Nessa perspectiva, as professoras do 2o ano do ensino fundamental, Aline e Marisa, realizaram trabalhos sobre as profissões com o intuito dos estudantes conhecerem a diversidade, a atuação dos profissionais e a importância para a sociedade. Para tanto, os estudantes realizaram pesquisas, debates, entrevistas e por fim, puderam externar suas escolhas profissionais.