Pontual Aprova!

Medicina – UPE

Pedro Rodrigues, Fera Medicina, ressaltou a contribuição do trabalho de orientação vocacional, a diversidade e atualidade do material didático e a prática pedagógica alinhada com o estudante que percebe o conhecimento de forma transversal e interdisciplinar pautado na pedagogia de projetos, além de preparar para a vida alicerçado numa cultura dos afetos.

Engenharia – UPE / UFPE

Nosso estudante, Sergio Luiz, aprovado em Engenharia na UPE e na UFPE, fala sobre sua trajetória no Pontual desde o Ensino Fundamental, ressaltando os diferenciais do nosso trabalho que favoreceram suas conquistas.

Acompanhe o Pontual nas Redes

Instagram e Facebook

4 dias atrás
1 semana atrás
2 semanas atrás
3 semanas atrás
4 semanas atrás
Colégio Pontual2 dias atrás
Na série de matérias sobre as memórias afetivas que marcaram os 20 anos do Colégio Pontual, trazemos hoje um dos eventos mais esperados por nossos estudantes, os Jogos Internos, que ocorreu em 2015 e teve como temática o “Encantador mundo do Circo”.
Agradecemos a todos profissionais e estudantes que participaram desse momento tão alegre e saudoso.
Colégio Pontual5 dias atrás
Ao longo dos nossos 20 anos de história, muitos estudantes concluíram o 3° ano do Ensino Médio conosco, e hoje nos alegramos com uma linda recordação da turma de 2015.

"Você na escola aprende a conviver com as pessoas e nós convivemos muito bem! Foi um ano de muitos choques, mas conseguimos superá-los e ficamos unidos. Tudo que a gente faz aqui não é em vão."
(Giovanna Bloise - Aluna da 3ª série do Ensino Médio).
Colégio Pontual1 semana atrás
Atentado às Torres Gêmeas, internet de banda larga, pandemia da COVID-19... muita coisa aconteceu nos últimos 20 anos, e nesse contexto o Colégio Pontual nasceu e se desenvolveu.

Inaugurado no alvorecer de um novo século, trouxe consigo a marca da inovação, não era para ser mais uma instituição de ensino. Tinha que fazer a diferença. E fez.

O sucesso de um trabalho diferenciado resultou em mudanças no próprio espaço do Colégio. Mudanças para melhor, é claro. E foram muitas mudanças: construção do 1° andar, expansão do terreno ao lado e inauguração da Unidade 2. O que, em princípio, seria uma escola de Educação Infantil, tomou outros rumos, abraçou todo o Ensino Fundamental, chegando até o Médio.

Os desafios resultaram em novas conquistas, na prática de valores vivenciados dentro e fora do Colégio. Os destaques alcançados por nossos estudantes em eventos nacionais, como Feiras de Ciências, Olimpíadas e ENEM tem sido uma constante em nossa caminhada.

Este vídeo faz o registro do terceiro ano de funcionamento do Pontual. Tempo que nos traz lembranças de tantas pessoas queridas que ajudaram a construir essa história; ações que evidenciam a nossa visão pioneira em implantar projetos, metodologias e componentes curriculares que potencializam os conhecimentos e visão de mundo dos nossos estudantes; e vontade de continuar a desafiante tarefa de fazer educação!

Reviver momentos como esse e ver os efeitos de uma educação de qualidade passando a prova do tempo é o que nos dá mais vida para continuarmos firmes em nosso trabalho!

Agradecemos a todos que fazem e fizeram parte da nossa história!

Que venham mais 20 anos!
Colégio Pontual1 semana atrás
Outubro, mês de aniversário do Colégio Pontual, mês de celebrar tantas conquistas e rememorar bons momentos que passamos juntos de pessoas tão queridas!
Iniciaremos essa série de memórias com o Pedala Pontual, evento que ocorreu em 21 de outubro de 2012 pelas ruas dos bairros da Cidade Universitária, Várzea e adjacências. Mais do que uma atividade esportiva e de interação entres a comunidade escolar, o evento teve como proposta o exercício da cidadania, uma vez que denunciamos a problemática da mobilidade urbana, a ausência de ciclovias e a ilha de calor proveniente da derrubada de árvores na avenida Caxangá.