Pontual Aprova!

Medicina – UPE

Pedro Rodrigues, Fera Medicina, ressaltou a contribuição do trabalho de orientação vocacional, a diversidade e atualidade do material didático e a prática pedagógica alinhada com o estudante que percebe o conhecimento de forma transversal e interdisciplinar pautado na pedagogia de projetos, além de preparar para a vida alicerçado numa cultura dos afetos.

Engenharia – UPE / UFPE

Nosso estudante, Sergio Luiz, aprovado em Engenharia na UPE e na UFPE, fala sobre sua trajetória no Pontual desde o Ensino Fundamental, ressaltando os diferenciais do nosso trabalho que favoreceram suas conquistas.

Acompanhe o Pontual nas Redes

Instagram e Facebook

1 semana atrás
2 semanas atrás
1 mês atrás
2 meses atrás
Colégio Pontual4 horas atrás
Recebemos a visita da Bióloga Erika que através da ciência experimental trabalhou com as crianças do 1° ano do ensino fundamental os conceitos de sólido e líquido através da preparação da “massa maluca”, relacionando os conhecimentos teóricos à prática.
Erika é Graduada em Ciências Biológicas com Ênfase em Ciências Ambientais pela UFPE, Pós graduada em Docência da Educação Ambiental para a Cidadania e Sustentabilidade pela Estácio.
Para a professora Jaqueline Maria, de maneira lúdica e fundamentada as crianças seguem construindo importantes conhecimentos, além de despertar a curiosidade pelo mundo físico e, consequentemente, para a pesquisa.
Colégio Pontual3 dias atrás
Estudar um conteúdo a partir de algo concreto possibilita a construção do pensamento abstrato.
Partindo dessa orientação didática, os estudantes do 7° ano, com a mediação da professora Viviane Antunes, construíram Caravelas Portuguesas para entender,de maneira concreta e significativa a dinâmica e os desafios da Expansão Marítima.
Colégio Pontual6 dias atrás
Objetivando favorecer, cada vez mais, a compreensão das crianças do Grupo 5 sobre a função social da escrita e as várias formas de linguagens, a Professora Mayra Eusébio trabalhou com a turma sobre as formas de inscrições dos povos primitivos, em que apresentou algumas pinturas rupestres.
Após as discussões sobre as mensagens das imagens estudadas, as crianças realizaram pesquisas para ampliar os conhecimentos sobre a diversidade de registros, e foram incentivadas a construírem seus próprios registros baseados nas pinturas rupestres.
Colégio Pontual1 semana atrás
Hoje, dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, vivenciamos com as turmas dos 4° e 5° anos uma palestra mediada pelas Professoras Bruna Borges e Maiara Santos, em que abordou-se o tema “Racismo: esta luta é de todos nós”, I’m assunto que precisa ser pensado, refletido e discutido todos os dias e por todas as pessoas que compõem a sociedade brasileira.
Assim sendo, dada a relevância e urgência da temática, é necessário discutir dentro da esfera escolar o que é o racismo, pois, precisamos compreender como ele está presente na sociedade e, o mais importante, como podemos ser antirracistas em situações de injustiças sociais contra a população negra.
Agradecemos também, a mediação do representante e parceiro Luis Pedrosa, Professor e representante pedagógico da editora S.M.