Baixe agora a lista de material escolar do seu filho

Manual de Volta às Aulas Presenciais

Acesse o Manual para Retorno às Aulas Presenciais e fique por dentro de todos os protocolos que o Colégio Pontual preparou para que seu filho se junte a nós com todo o cuidado.

Pontual Aprova!

Medicina – UPE

Pedro Rodrigues, Fera Medicina, ressaltou a contribuição do trabalho de orientação vocacional, a diversidade e atualidade do material didático e a prática pedagógica alinhada com o estudante que percebe o conhecimento de forma transversal e interdisciplinar pautado na pedagogia de projetos, além de preparar para a vida alicerçado numa cultura dos afetos.

Engenharia – UPE / UFPE

Nosso estudante, Sergio Luiz, aprovado em Engenharia na UPE e na UFPE, fala sobre sua trajetória no Pontual desde o Ensino Fundamental, ressaltando os diferenciais do nosso trabalho que favoreceram suas conquistas.

Acompanhe o Pontual nas Redes

Instagram e Facebook

Colégio Pontual11 horas atrás
Existe uma grande variedade de povos indígenas em nosso país. Cada civilização tem códigos de condutas, hábitos e costumes diferentes.
As crianças do Grupo 4 tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura do Povo Indigena Karajá, uma das mais conhecidas etnias indígenas do Brasil.
Apesar de ter sofrido com o avanço da colonização ocidental, este grupo é um dos que melhor conseguiu preservar sua cultura, a exemplo da boneca de cerâmica feita por eles. A produção e a comercialização das bonecas têm servido de relevante fonte de renda para boa parte das famílias, por isso, a boneca Karajá foi recentemente reconhecida como patrimônio imaterial do Brasil.
A técnica de produção da boneca é utilizada apenas pelos Karajás e é passada de geração a geração e consiste basicamente na coleta da argila, preparo da massa, modelagem, secagem e pintura.
Colégio Pontual3 dias atrás
Contribuir para que as crianças possam crescer com mais respeito à diversidade dos povos indígenas tem sido uma premissa importante no Colégio Pontual. Para tanto, sempre que é oportuno, inserimos conhecimentos dessa cultura a partir dos objetos do cotidiano com os quais as crianças interagem, como chocalhos, artesanatos, músicas, comidas, contração de histórias e brincadeiras.
A professora Camila, que leciona música, apresentou às crianças da educação infantil o “Pau de Chuva”, instrumento oriundo da cultura indígena, que pelo som emitido provocou curiosidade e descontração. Nas aulas seguintes, junto das demais professoras, as crianças construíram seus “Paus de Chuva”, revelando atenção, criatividade, animação, além de conhecerem um pouco mais sobre os povos indígenas.
Colégio Pontual5 dias atrás
Parabenizamos nosso estudante Gabriel de Medeiros Braz pela aprovação no curso de Economia na UFRPE e pelo desempenho na Redação do ENEM.
O compromisso com os estudos, a disciplina e participação foram constantes em sua postura ao longo do Ensino Médio.
Nos sentimos honrados pela oportunidade de participar desse processo e desejamos sucesso na vida acadêmica que se inicia.
Colégio Pontual7 dias atrás
Andar, correr, pular, saltar, arremessar, andar de bicicleta, realizar movimentos com os braços e as mãos são formas de aprender sobre o próprio corpo, conhecer e experimentar suas possibilidades e seus limites. Essas ações também favorecem o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação, em diferentes sentidos.
Desta forma, por quê não atrelar atividades que envolvem movimento com outras áreas de conhecimento?
As crianças do Grupo 5 participaram do circuito matemático, que teve como objetivo desenvolver noção de adição e quantificação, além de estimular os movimentos amplos e a criação de estratégias para vencer os obstáculos.
Aprender brincando é muito mais divertido!