Pontual Aprova!

Medicina – UPE

Pedro Rodrigues, Fera Medicina, ressaltou a contribuição do trabalho de orientação vocacional, a diversidade e atualidade do material didático e a prática pedagógica alinhada com o estudante que percebe o conhecimento de forma transversal e interdisciplinar pautado na pedagogia de projetos, além de preparar para a vida alicerçado numa cultura dos afetos.

Engenharia – UPE / UFPE

Nosso estudante, Sergio Luiz, aprovado em Engenharia na UPE e na UFPE, fala sobre sua trajetória no Pontual desde o Ensino Fundamental, ressaltando os diferenciais do nosso trabalho que favoreceram suas conquistas.

Nós temos as ferramentas ideais

para garantir o futuro do seu filho

Paixão pelo conhecimento

Um indivíduo curioso, apaixonado pelo conhecimento, torna-se apto a aprender e encontra-se mais preparado para viver em um mundo marcado pelo excesso de informações e por transformações velozes e constantes. Com base nessa certeza, estimulamos por meio de pesquisas de campo, estudos do meio, projetos interdisciplinares e transdisciplinares, a curiosidade dos estudantes, mantendo viva a paixão pelo conhecimento.

Formação de vínculos

Relacionar-se com o grupo leva o estudante à descoberta de novas realidades, novas perspectivas e opiniões, em um processo de enriquecimento mútuo. A partir desses contatos, são construídas as noções de respeito à individualidade, à diferença e reafirma-se a importância do diálogo e da compreensão.

Aprendizagem significativa

A aprendizagem significativa é o foco do Projeto Pedagógico do Colégio Pontual. Ela se dá quando o aprendiz estabelece múltiplas relações entre os conceitos aprendidos fora do Colégio e os conteúdos ensinados em sala de aula. É o aprendizado que não se esquece, pois implica compreensão, transformação e produção do saber. É o educando tecendo sua rede de conhecimento.

Espaço físico e recursos

Espaço físico, materiais, brinquedos, mobiliário e todos os demais recursos disponíveis no Pontual são vistos e utilizados como instrumentos ativos no processo educacional, refletindo a nossa concepção de educação. Tais instrumentos são pensados para que os estudantes disponham de várias alternativas de ação e descobertas.
Nosso DNA
No que acreditamos
.

Missão

Promover, em parceria com a Família, uma educação de qualidade com responsabilidade, dignidade, cooperação e respeito à pessoa humana.

U

Visão

Ser reconhecida como uma instituição educacional que promove a formação necessária para o exercício da cidadania, por meio do desenvolvimento da capacidade cognitiva, afetiva, física, ética e de atuação e inserção social de cada um de seus educandos.

Valores

Valorização e respeito às pessoas, prazer de ensinar e aprender, responsabilidade social e compromisso ético.

Cooperação | Solidariedade | Companheirismo | Democracia

SER, SABER e FAZER: Os pilares da educação no Colégio Pontual

Ser

No processo educativo, o “ser” compreende a formação da personalidade e a consciência da própria existência dentro da diversidade.

Saber

O “saber” é ter conhecimento para entender a informação e saber aplicá-la no conhecimento.

Fazer

O “fazer” diz respeito ao modo como o aluno entende e interage com o mundo.

Acompanhe o Pontual nas Redes

Instagram e Facebook

13 horas atrás
4 dias atrás
1 semana atrás
2 semanas atrás
3 semanas atrás
Colégio Pontual14 horas atrás
Um dos segredos para uma alimentação saudável é consumir, cada vez mais, produtos naturais, aqueles vindos direto da terra. Diante dessa premissa, a turma do Segundo ano do Ensino Fundamental realizou pesquisas sobre algumas raízes, mostrando como podem ser incluídas na alimentação e quais os benefícios para a saúde.
Colégio Pontual20 horas atrás
É com imensa satisfação que convidamos todos os integrantes da nossa comunidade escolar para assistir a cerimônia virtual de premiação dos estudantes que receberam a "Menção Honrosa" na Olimpíadas Brasileitas de Matemática das escolas públicas e privadas.
O Colégio Pontual sente-se lisongeado com a certificação de Menção Honrosa à nossa aluna Olívia Lotus, ao passo que parabenizamos o Professor Rafael Eiras pelo incentivo e empenho na preparação dos estudantes.
Colégio Pontual3 dias atrás
Como parte das atividades voltadas ao projeto " Espaços verdes do Recife: conhecer para preservar!" recebemos na manhã de hoje a bióloga Sandra da Luz da equipe dos Planos de Manejo das Unidades de Conservação do Recife, para um bate-papo sobre Espaços verdes, sua importância, preservação e conservação.
Foi um momento de interação, aprendizagens e reflexões, sobretudo porque hoje, 21 de setembro, data em que comemora-se o dia da árvore, vivemos um cenário atemorizador quanto às queimadas e devastação das florestas.
Colégio Pontual4 dias atrás
E amanhã às 15h, os estudantes do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental terão um encontro com a psicóloga Fernanda Couto sobre o tema “Tecnologia a favor da Vida”, que será mediado pela psicóloga Ana Paula Barros.