Baixe agora a lista de material escolar do seu filho

Pontual Aprova!


Medicina – UPE

Pedro Rodrigues, Fera Medicina, ressaltou a contribuição do trabalho de orientação vocacional, a diversidade e atualidade do material didático e a prática pedagógica alinhada com o estudante que percebe o conhecimento de forma transversal e interdisciplinar pautado na pedagogia de projetos, além de preparar para a vida alicerçado numa cultura dos afetos.

Engenharia – UPE / UFPE

Nosso estudante, Sergio Luiz, aprovado em Engenharia na UPE e na UFPE, fala sobre sua trajetória no Pontual desde o Ensino Fundamental, ressaltando os diferenciais do nosso trabalho que favoreceram suas conquistas.

Acompanhe o Pontual nas Redes

Instagram e Facebook

Colégio Pontual
Colégio Pontual2 dias atrás
No ciclo carnavalesco de 2020 os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental dos anos iniciais conheceram a história e apreciaram as obras do Mestre J Borges, mas também tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e produzirem seus próprios cordéis e xilogravuras.
Recordar é viver e viver de forma plena é aprender!
Colégio Pontual
Colégio Pontual2 dias atrás
Além de conhecer a história e apreciar a arte do Mestre J Borges, os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental dos anos iniciais também tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e produzirem seus próprios cordéis e xilogravuras.
Colégio Pontual
Colégio Pontual4 dias atrás
Estamos nos aproximando do retorno às aulas presenciais, porém algumas atividades não serão como antes, a exemplo da nossa tradicional festa de carnaval, por isso vamos recordar os bons momentos vivenciados em 2020, ano em que homenageamos J Borges, um ícone da xilogravura e da literatura de cordel.
Recordar é viver e viver de forma plena é aprender!
Colégio Pontual
Colégio Pontual5 dias atrás
Hoje foi dia de cuidar daqueles que sempre cuidam de tantos estudantes, nossos professores.
A Coordenafora Sandra Galindo, do Ensino Fundamental anos finais, juntamente com a Psicóloga Ana Paula, recepcionaram os professores com a palestra “Cuidar de si é cuidar do outro: inteligência emocional em tempos de pandemia,” que teve como facilitadora a Psicóloga Allayni Vasconcelos.
Foi um momento importante para ressignificar os sentimentos e emoções dos docentes, em que foram abordados através de vivências, fala e escuta do grupo, fundamental para a compreensão do processo de como trabalhar às competências que precisam desenvolver para lidar com as emoções, relações interpessoais e os desafios do ensino híbrido: presencial + remoto.